quinta-feira, 7 de julho de 2011

Século XIX revisitado


House of Worth é uma casa de moda Haute Couture (alta costura) fundada em 1850 por Charles Worth e representa a vanguarda do mercado de luxo. 
Após  décadas esquecida a House of Worth renasceu em 2010  apresentando uma surpreendente coleção, assinada pelo designer Giovanni Bedin, inspirada na habilidade da casa na construção de estruturas e drapeados.
É claro que a inspiração vintage , século XIX, se faz presente em todo o trabalho de criação e  por isso mesmo não faltam corsets com cintura de vespa, espartilhos decotados, as crinolinas (anquinhas), corpetes longos e countouches.
Hoje a marca se propõe a revisitar o guarda-roupa do século XIX e início do XX e imprimir uma nova abordagem à peças, misturando técnicas e materiais. A House of Worth detém,hoje, uma linha Couture, outra Prêt-à-Porter, perfumaria e também um segmento de  lingerie e acessórios que produzem jóias e luvas sob medida.
A coleção outono inverno 2011 intitulada A gaiola dourada: An Affair Inside-Out, revisita e desenha a partir do arquivo de costura e moda senhoras do século XIX, com foco no luxo e  proporção. 
A proposta era mudar o significado das peças, por exemplo, em 1850 os corsets e espartilhos eram "roupa de baixo"e na coleção da House of Worth ganharam peso de ítens fundamentais, como explica o diretor da marca Martin McCarthy :
"É a reunião da alta moda e feminilidade, mas de uma forma sublime, e não de um modo enigmático,  é um estudo do corpo.Giovanni diz que se trata de" dentro para fora ', e ele é realmente sério sobre isso. Ele reuniu um monte dessas coisas que ficam escondidas, e trouxe para fora e mostrou. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário